18 de agosto de 2010

Honra = Amor incondicional



É fácil perceber e distinguir a diferença entre alguém que crê em Deus e alguém que ainda está na dúvida. A alegria de viver e servir daquele que crê, é nítida quando estamos no dia a dia.
Sabemos que vivemos para um propósito e sabemos que os pensamentos de Deus são maiores do que os nossos.

Nas situações do cotidiano, vemos que muitos dos que crêem passam por provações e tentações e não importa onde eles estão e nem com quem eles estão, eles provam que são luz do mundo.

Eu mesma, quando tinha dúvidas, pude ter o prazer de trabalhar com aqueles que tinham certeza do seu propósito de vida. Eu analisava a diferença do trabalho daqueles que tinham um propósito para aqueles que como eu, não tinham tanta certeza do que estavam fazendo ali. É nítido e muito bonito que aquele que crê, trabalha sem preguiça, trabalha buscando algo maior do que simplesmente uma promoção. Pode o chefe estar presente ou não, a reação daquele que crê e sua forma de trabalho será a mesma. Hoje, é claro e mais do que óbvio esse comportamento para mim. Aqueles que crêem, trabalham para o reino de Deus, para algo muito maior do que aquilo que está na Terra, aos olhos dos humanos. Eles trabalham para Deus, eles dão o seu melhor, eles honram a Deus e o agradecem por colocar um chefe acima deles, por mais que o chefe não esteja conforme os mandamentos de Deus. Eles o honram e não murmuram, não reclamam do que foram ordenados a fazer. Eles sabem o que a maioria que murmura e reclama não sabe, que se Deus intitulou aquela pessoa como seu superior, é por um motivo. E nem que seja para aprender a como não fazer, você deve ficar ali firme e forte, até que Deus tenha algo melhor para você.

Os problemas para o que crê em Deus, são encarados, não como “coisas” e aflições eternas sem solução mas sim, como desafios permitidos por Deus para que sejamos esticados. E, é sim, desejo de Deus, nosso Pai, que seus filhos cresçam cada vez mais em cada área de suas vidas. Ele quer ver em cada um de nós uma fé crescente, uma esperança que é alimentada pela sua própria palavra. A palavra de Deus é um presente que ele nos deixou na terra após a passagem de Jesus. Ela é uma espécie de manual do ser humano. Lendo a bíblia se renovam as esperanças, se obtém respostas para perguntas que estão ali bem no fundo do seu coração e você não pensou que as alcançaria. É aquele livro de perguntas e respostas que você nunca viu para comprar na Livraria da Travessa...

Honrar seus superiores e não se vangloriar de suas ações já é um passo para entender o propósito da humildade. Jesus durante sua vida na terra, procurou se esvaziar de tudo deixando seu coração limpo e aberto para Deus. As pessoas que estão na dúvida, acreditam que humildade é ser inferior, é abrir mão de alguma coisa em prol do outro, mas no fundo, elas estão se vangloriando e dizendo “viu o que eu fiz? Eu sou boazinha, eu abri mão em prol do outro. Já ganhei ponto no céu.”
Não menosprezando o irmão que assim o faz, mas expondo que não é dessa forma que vamos ganhar o coração de Deus. Aquele que diz “viram o que eu fiz, eu cedi o meu último pedaço de biscoito para meu amigo, ganhei ponto no céu”, está fazendo isso por orgulho e não por amor incondicional. Ser humilde para aquele que crê é confiar completamente em Deus e o considerar superior, saber que ele tem o melhor e mesmo que você tenha que passar por algumas situações ruins, será para seu crescimento espiritual e mental.

Honre a Deus, honre sua família, honre seus amigos, honre quem te honra, honre quem não suporta você... com certeza Deus vai te honrar.

Honra Def: Sentimento de nossa dignidade moral; Distinção, mercê, consideração; Glória, estima que acompanham a virtude e o talento, Título honorífico de um cargo.